Phalcon PHP Framework

phalcon250[1]

Há um certo tempo estamos acompanhando as novidades em torno do framework Phalcon. Diferente dos outros frameworks para PHP mais famosos, o Phalcon é fornecido como uma extensão do PHP. Tal fato, gera diversos prós e contras. Sem entrar em detalhes, por enquanto estamos vendo mais prós do que contras.

Fizemos alguns testes simples com ele e notamos rapidamente a imensa diferença de performance entre outros frameworks.

Por enquanto estamos aguardando, pois o Phalcon melhorou muito em sua versão 2, mas paralelamente estava sendo lançado o PHP 7 que prometia uma grande melhora de performance. Num primeiro momento, os desenvolvedores do Phalcon, estavam mais empenhados em melhorar o framework para as versões atuais do PHP do que portá-lo para a versão 7.

A versão 2.1 do Phalcon será LTS com suporte de 3 anos e isso pesa muito em uma escolha de framework. Recentemente, no blog oficial do framework, foi anunciado a versão 2.1.0 RC1 e informaram que estão corrigindo bugs para funcionar no PHP 7.

Quando conhecemos o Phalcon, já estava anunciado o PHP 7. Isso gerou em nós uma expectativa enorme, pois ficamos imaginando como seria um dos frameworks mais rápidos pra PHP rodando na versão mais rápida da linguagem.

Provavelmente teremos grandes novidades nas próximas semanas. Logo teremos a versão 2.1 estável do Phalcon e existe uma grande possibilidade de adotarmos o framework como ferramenta de desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>