Facilidades do Phalcon

Reflexões de um Desenvolvedor

Começando por este post, publicaremos esporadicamente textos com comentários e opiniões sobre desenvolvimento de software. Inicialmente, continuaremos falando um pouco mais sobre o Phalcon, este que aparentemente pode ser o framework mais promissor do mercado atualmente.

Businessman sitting with cloud thought above his head

Segue nosso primeiro texto de Reflexões de um Desenvolvedor:

Estou admirado com a facilidade do Phalcon. A flexibilidade então nem se fala.Ele não te prende a estruturas rígidas que diversos frameworks impõem. Claro que mesmo impondo estrutura nos outros frameworks é possível alterar, mas o trabalho que dá não compensa. O simples fato do código do framework não estar junto com o código de seu projeto já é ótimo para organização.

Para um determinado projeto que comecei há um tempo atrás, precisei aprender um pouco sobre Laravel. Gostei muito da facilidade dele, só achei a documentação meio pobre pra quem está começando, mas depois que entendemos alguns conceitos dá pra levar tranquilo. Voltando a mexer com o Phalcon percebi que ele é ainda mais fácil. Tudo que a gente precisa está lá na documentação e se surgir alguma dúvida, pesquisando no Google, provavelmente encontraremos a resposta no próprio fórum do Phalcon. O mais legal é entrar no fórum e ver que muitas das perguntas são respondidas pelo criador do framework.

É muito intuitivo e prazeroso trabalhar com o Phalcon. Dá gosto de ver a pasta do projeto e saber que cada coisa está ali por um motivo e tudo que está lá, está sendo usado.

Rodrigo Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>